TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO SEM VÍCIO
- Produto em perfeito estado que não apresente defeito, vício e/ou avaria poderá ser trocado até 30 (trinta) dias após a compra, desde que esteja na embalagem original, sem violação, com todos os acessórios e manual de instrução;
- Para máquinas, motores, ferramentas elétricas e a combustão a troca somente poderá ser feita até 10 (dez) dias após a compra, desde que acompanhado de laudo de assistência técnica do fabricante informado que o produto se encontra em perfeito estado;
- Para todas as trocas, o cliente deverá apresentar NF ou Cupom Fiscal de compra juntamente com documento de identificação com foto.
TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM VÍCIO OU DEFEITO
- Identificado o defeito de fabricação do produto, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a partir da data da compra, o cliente poderá optar por:
- Produto idêntico, da mesma marca, modelo e versão, sem qualquer custo adicional, ou;
- Emissão de Vale Compras no valor do produto a ser trocado que deverá ser utilizado em até 30 (trinta) dias a partir da data da emissão deste.
- Identificado o defeito em prazo superior a 07 (sete) dias o cliente deverá encaminhar o produto para Assistência Técnica Autorizada ou entrar em contato com o fabricante, que de acordo com o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor terá um prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o defeito ou vício do produto.
- Os endereços das assistências técnicas autorizadas e telefones podem ser encontrados nos manuais dos produtos;
- Para o contato com o fabricante certifique-se que o produto se encontra dentro do prazo de Garantia Legal e/ou Contratual, que esteja sem sinais de mau uso (arranhões, massas ou avarias), com lacres originais, selos e etiquetas de fábrica,.cupom fiscal de compra juntamente com documento de identificação com foto.
PRODUTOS NÃO SUJEITOS A TROCA
- Pisos e revestimentos cerâmicos, porcelanatos, louças sanitárias, produtos químicos e tintas manipuladas em máquina, em razão das variações de tamanho, tonalidade, cor ou textura dos lotes de fabricação;
- Produtos de venda a metro ou peso (fios, cabos, correntes, chapas, etc);
- Produtos expostos a condições adversas e/ou imprevista (umidade, frio ou calor intenso, maresia, etc);
- Produtos que tenham evidencias de ataque de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada ou em desacordo com manual de instruções;
- Produtos com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação equivocada);
- Produtos que tenham ultrapassado a validade após a compra;
- Produtos comprados por encomenda, em saldo, ponta de estoque e/ou mostruário;
- Produtos com avarias, massa e/ou indícios de mau uso.
DISPOSIÇÕES GERAIS
- No momento da troca o cliente receberá um documento de crédito com o valor pago. Para a sua segurança este documento só pode ser utilizado pelo titular, através da apresentação do RG ou CNH;
- A Vale do Pará se reserva do direito de não consertar, trocar, cancelar ou devolver produtos com indícios de mau uso ou que não atendam nenhuma das condições citadas neste documento;
- No caso de devolução envolvendo pessoa jurídica, é necessária a emissão de nota fiscal de devolução;
- Não haverá reembolso ou atualização de valores;
- Para as vendas realizadas fora do estabelecimento comercial, através do sistema de televendas e site, o cliente terá 07 (sete) dias corridos, contados a partir do ato do recebimento do produto para exercer o direito de arrependimento e solicitar o cancelamento da compra. Para tanto, o cliente deve apresentar o respectivo documento fiscal de compra e o produto devolvido deve estar em perfeito estado de conservação, intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos, etc. A devolução do produto por arrependimento será recusado caso algum dos itens não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta cláusula;
- Produtos com material em vidro ou louça são conferidos no ato da entrega ao cliente, seja em loja ou residência, desta forma a troca só será realizada caso o produto esteja em perfeitas condições;
- Dúvidas, sugestão ou reclamação, o nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h30, aos sábados das 8h às 13h.
PROCON NATAL
Rua Ulisses Caldas, 181, Cidade Alta, Natal - RN
Fone 84 3232 9050