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Política de troca e devolução

Saiba um pouco mais sobre nossas políticas de troca

TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO SEM VÍCIO
  • Produto em perfeito estado que não apresente defeito, vício e/ou avaria poderá ser trocado até 30 (trinta) dias após a compra, desde que esteja na embalagem original, sem violação, com todos os acessórios e manual de instrução;
  • Para máquinas, motores, ferramentas elétricas e à combustão a troca somente poderá ser feita até 10 (dez) dias após a compra, desde que acompanhado de laudo de assistência técnica fabricante informado que o produto se encontra em perfeito estado;
  • Pata todas as trocas, o cliente deverá apresentar NF ou cupom fiscal de compra juntamente com documento de identificação com foto.
TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM VÍCIO OU DEFEITO
  • Identificado o defeito de fabricação do produto, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a partir da data da compra o cliente poderá optar por:
    • Produto idêntico, da mesma marca, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou; Emissão de Vale Compras no valor do produto a ser trocado que deverá ser utilizado em até 30 dias, a partir da data da emissão.
    • Identificado o defeito em prazo superior a 7 (sete) dias o cliente deverá encaminhar o produto para assistência técnica autorizada ou entrar em contato com o fabricante, que de acordo com o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor terá um prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto. Os endereços das assistências técnicas autorizadas e telefones podem ser encontrados nos manuais dos produtos;
  • Para o contato com o fabricante certifique-se que o produto se encontra dentro do prazo de Garantia Legal e/ou Contratual, que esteja sem sinais de mau uso (arranhões, massas ou avarias), com lacres originais, os selos e etiquetas de fábrica.upom fiscal de compra juntamente com documento de identificação com foto.
PRODUTOS NÃO SUJEITOS A TROCA
  • Pisos e revestimentos cerâmicos, porcelanatos, louças sanitárias, produtos químicos e tintas manipuladas em máquina, em razão das variações de tamanho, tonalidade, cor ou textura dos lotes de fabricação;
  • Produtos de venda a metro ou peso (fios, cabos, correntes, chapas, etc); Produtos expostos a condições adversas e/ou imprevista (umidade, frio ou calor intenso, maresia, etc);
  • Produtos que tenham evidencias de ataque de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada ou em desacordo com manual de instruções;
  • Produtos com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação equivocada);
  • Produtos que tenham ultrapassado a validade após a compra;
  • Produtos comprados por encomenda, em saldo, ponta de estoque e/ou mostruário;
  • Produtos com avarias, massa e/ou indícios de mau uso.
DISPOSIÇÕES GERAIS
  • No momento da troca o cliente receberá um documento de crédito com o valor pago. Para a sua segurança este documento só pode ser utilizado pelo titular, através da apresentação do RG ou CNH;
  • A Vale do Pará se reserva do direito de não consertar, trocar, cancelar ou devolver produtos com indícios de mau uso ou que não atendam nenhuma das condições citadas neste documento;
  • No caso de devolução envolvendo pessoa jurídica, é necessária a emissão de nota fiscal de devolução;
  • Não haverá reembolso ou atualização de valores;
  • Para as vendas realizadas fora do estabelecimento comercial, através do sistema de televendas e site, o cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir do ato do recebimento do produto para exercer o direito de arrependimento e solicitar o cancelamento da compra. Para tanto, o cliente deve apresentar o respectivo documento fiscal de compra e o produto devolvido deve estar em perfeito estado de conservação, intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenham sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos, etc. A devolução do produto por arrependimento será recusado caso algum dos itens não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta cláusula;
  • Dúvidas, sugestão ou reclamação, o nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h30, aos sábados das 8h às 13h.

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